"Quem me julga pela aparência, corre o
  risco de nunca ver verdadeiramente meu coração."

Em nossas lembranças, os momentos felizes
  de um grande amor tornam-se eternos.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

INSTANTES

                                                                                                   imagem da web
"Se pudesse viver de novo minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros.
Não tentaria ser tão perfeito, viveria mais frouxo.
Seria mais bobo do que fui; de fato levaria a sério só umas poucas coisas.
Seria menos higiênico.
Correria mais riscos, faria mais viagens, contemplaria mais crepúsculos, escalaria
mais montanhas, nadaria em muitos rios.
Iria a mais lugares desconhecidos, comeria mais sorvetes e menos vagens, teria mais
problemas reais e menos imaginários.
Fui uma pessoa dessas que viveu sensata e pacificamente cada minuto de sua vida; e é
claro que tivemos momentos de alegria.
Mas, se pudesse voltar atrás, trataria de ter somente bons momentos.
Pois, caso não saibam, disto está feita a vida, só de momentos.
Nunca percam o agora.
Eu era um desses que nunca vão a lugar algum sem um termômetro, uma bolsa de
água quente, um guarda-chuva e um pára-quedas; se pudesse voltar a viver, viajaria
com menos peso.
Se pudesse voltar a viver, andaria descalço desde o começo da primavera até o fim do outono.
Andaria de carrocinha, contemplaria mais alvorada e brincaria com as crianças, se tivesse a vida pela frente.
Mas vejam, tenho 85 anos e sei que estou morrendo."
Jorge Luís Borges

Nenhum comentário: