"Quem me julga pela aparência, corre o
  risco de nunca ver verdadeiramente meu coração."

Em nossas lembranças, os momentos felizes
  de um grande amor tornam-se eternos.

terça-feira, 21 de abril de 2009

AS MULHERES SÃO VERDES

                                                         imagem da web

Conversando com um velho homem, um jovem desabafou:
_Há tanto tempo venho querendo conhecer uma garota e hoje, conseguindo falar-lhe por telefone, fiquei decepcionado.
_Mas por que? Indagou o velho homem.
_Eu perguntei timidamente como ela era e ela rindo respondeu: sou verde.
_E porque a resposta o chocou?
_Ora amigo, ela estava debochando de mim!
Ouvindo isso o velho homem pós-se a falar.
_Meu jovem, você não entendeu que ela estava se comparando a uma árvore!?
_Menino, as mulheres são como árvores.
_Elas fincam raizes no solo dos nossos corações.
_Têm paciência e capricho com o próprio crescimento.
_Seus braços são poderosos e ao abraça-las nossos espíritos recebem renovadas energias.
_Elas amam e cuidam dos seus frutos, mesmo sabendo que um dia o mundo os levará para longe delas.
_Outras, aquelas que não dão frutos, oferecem sua sombra aqueles que necessitam de descanso.
_Quando açoitadas por fortes ventos da vida, elas emanam o perfume da força da fé, acalmando-nos, por mais assustadora que seja a noite.
_Sua seiva são as lágrimas de dor ou de alegria quando em presença do machado ofensor ou do regador daqueles que a amam.
_Seus corações vão alto o suficiente para escutarem de mais perto os recados do céu.
_Elas reverdecem as florestas dos homens, as ruas da cidades, as avenidas, os acostamentos de estradas e as beiras de rios.
_Elas entendem o canto dos passarinhos e, mais do que ninguém, elas valorizam e protegem seus ninhos.
_Suportam melhor a solidão e as vicissitudes que a vida às vezes nos impõe.
_No mundo, elas nascem em maior número para que o verde da esperança jamais empalideça.
-Meu menino, todas as mulheres são verdes.
Ao final desse relato, refletiu o rapaz:
_Eu tenho um triste jardim no peito, nele esta faltando uma árvore.
E correu para o telefone mais próximo.
                                                                       Silvia Schimdt

Nenhum comentário: