"Quem me julga pela aparência, corre o
  risco de nunca ver verdadeiramente meu coração."

Em nossas lembranças, os momentos felizes
  de um grande amor tornam-se eternos.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

DEPRESSÃO

Desconhecimento é o maior problema para o tratamento rápido e eficiente
Segundo a Organização Mundial de Saúde(OMS), em 2020 a depressão será a segunda moléstia que mais roubará tempo de vida útil da população. Perderá apenas para as doenças do coração. Consideradas o mal do século, ela muitas vezes ocorre porque as pessoas se esquecem da lei de ação e reação, de plantar e colher.
"Vivem orientadas pelo mundo exterior e se esquecem de algo no interior da alma, a essência da vida. Há ausência de confiança em quatro aspectos: no eu, no outro, na vida e em Deus. Há ausência de metas e objetivos que apenas o conhecimento espiritual preenche", explica Cleia Mara Perez, psicóloga e professora da Brahma Kumaris(escola de raja ioga) em Curitiba.
Para ela, quando se tem medo, depressão ou estresse, a tendência é substituir uma doença por outra consecutivamente. "Nada está isolado, tudo é sistêmico. Precisamos ter essa visão, a doença não vem sozinha. Nasce na alma, alcança um patamar psicológico, relacional, corporal e ambiental. Mas não precisamos ficar paralizados ou impotentes. Somos responsáveis por nossas vidas."
Trecho da reportagem de Ana Elizabeth Diniz, especial para o jornal, O TEMPO

Nenhum comentário: