"Quem me julga pela aparência, corre o
  risco de nunca ver verdadeiramente meu coração."

Em nossas lembranças, os momentos felizes
  de um grande amor tornam-se eternos.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A MORTE E A VIDA

Poesia e Luz - A morte e a vida dafnestamato.arteblog.com.br
A morte é a bebida da vida, e a vida o alimento da morte.
Minha alma se encontra deserta!


Teria então, a vida, um caso de amor com a morte?
Seria então, a vida, tão amante da morte
que morresse por ela?
Deve ser essa a explicação
De uma vida mal explicada
Desta coisa que nasce e morre do nada.
Teriam então um caso de amor a vida e a morte?
Será então que a morte chama a vida...
e ela por amor vai?
Quem somos nós
no meio da morte e da vida?
A ferida?
Eu indagava a Deus o motivo da morte
Eu não gostava dela
Achava que trazia mal agouro, pouca sorte
Depois fiquei a refletir
Se mesmo sendo finita a vida
Perdemos tanto tempo
Imagine se fosse eterna...
O quanto iríamos protelar?
Sim, a vida está nisso...
Nesse instante antes da morte
Nessa coisa que sabemos
é finita...
Nesse instante que não se segura
Nessa coisa que foge
No tempo que passa
Nos beijos dados e aqueles que gostaríamos de ter dado
A vida é essa coisa finita
E por ser finita
Fica assim mais bonita
Enquanto ela morre
Ela cresce
E quando chegarmos ao fim
Do outro lado
A morte abraça a vida
E nós lamentamos
Mas, se é na morte que consiste
a necessidade de viver, antes que seja tarde...
Amarei então a morte
Assim como a vida
Este caso de amor
Em que no meio
Talvez eu seja apenas
A ferida.


Dafne Stamato

Nenhum comentário: